Não há registro da palavra “entabulário” no dicionário e sim de sua forma regular, o verbo no infinitivo “entabular” (v.t. Entabuar – Principiar, encetar: entabular conversa, estabelecer: entabular relações). Entabulário então, o blog, tal como sugere o significado da palavra, pretende ser terra fecunda, próspera, início da prosa. É o café com pão de queijo que engravida a vontade da palavra.
Undersongh é divinopolitano radicado em Contagem/MG desde o primeiro ano de vida. Faz a música e a poesia caminharem juntas em seus trabalhos artísticos, além de ter atuado em diversas outras atividades culturais e produção de eventos. Foi vocalista das bandas Paz Armada, Urbi Et Orbi, Drops 80 e Verbo Vitrola Motor Band e, entre os projetos solo, é autor do livro “Algozes” (1999). Participou e conquistou alguns festivais nas categorias Música e Poesia inéditas, tendo também diversos textos publicados pela internet e em coletâneas de poetas contemporâneos. De forma despretensiosa e contínua vem registrando e atualizando por conta própria o seu trabalho autoral que pode ser encontrado nas redes sociais e plataformas de streaming como @undersongh.
Onde me encontrar:
- Instagram: @undersongh
- Facebook: facebook.com/andersonhribeiro
- Youtube: @andersonribeiroarte
- Personagem: @donaempatia
- Email: anderson@andersonribeiro.com.br
Audiovisual:
- Clipe: Parem de acabar com o mundo
- Clipe: Grossa Gente Fina
- Clipe: Canção dos Sentidos
- Clipe: Dia do Abraço (O poema Dia do Abraço correu o mundo e também foi lindamente interpretado por Lázaro Ramos no programa Nordeste Pela Vida que contou com a participação de diversos grandes artistas do cenário nacional e pode ser visto clicando AQUI.)
- Videopoema: Para quem ainda vier a me ouvir
Documentário:
Em 2016 produzi o projeto Tributo à Conexão Contagem Alternativa em que a banda Verbo Vitrola Motor Band interpretou canções das bandas de rock de Contagem da década de 80 para a gravação do documentário Conexão Contagem Alternativa que se encontra em fase de produção. (Praça da Jabuticaba – 25/09/2016)
Literatura:
- Algozes (2000) – Independente
- Antologia de Poetas Brasileiros Conteporâneos” número 23 – Pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores
- UniVersos – Antologia Poética – Pela editora Sesoko Art Studio
Música:
- Paz Armada (1989/90)
- Urbi Et Orbi (1990/91)
- Verbo Vitrola Motor Band (2013/2016)
- Drops 80 (2014/2016)
Foto: Evandro Parreiras
Prezado Anderson. Sou assistente da Patrícia Pillar. Estamos fazendo uma Live chamada Nordeste pela Vida, que será realizada neste domingo dia 19 de julho as 15h00, exibida pelo Multishow e pelo youtube. O Lázaro Ramos fará a apresentação, e ele gostaria de declamar a poesia O Dia do Abraço. Todo dinheiro arrecadado com a Live será 100% destinada para as brigadas de combate ao coronavírus no Nordeste. Você cederia o uso da poesia? Informações do evento:
Live Nordeste Pela Vida
Domingo, dia 19 de julho
Duração: 3 horas
Live ao vivo apagada após a exibição.
Live será também veiculada pelo Canal do Multishow (TV e Youtube)
A Live vai reunir alguns nomes da música nacional em um evento único, com objetivo de arrecadar recursos financeiros e bens materiais como EPIs, notebooks, aparelhos celulares e oxímetros de pulso para auxiliar no combate à covid 19 na região.
As doações serão feitas para as Brigadas Emergenciais de Saúde (equipes de saúde da família que atuam em locais vulneráveis), através do Projeto Mandacaru, uma plataforma virtual de colaboração voluntária.
Apresentação: Lázaro Ramos
Participação: Patricia Pillar
Algumas participações musicais: Djavan, Daniela Mercury, Lenine, Zeca Baleiro, Geraldo Azevedo Chico César, Elba Ramalho, Roberta Sá, Duda Beat entre outros.
Todos os participantes do projeto são voluntários.
Os artistas doaram seus cachês.
Os patrocínios são 100% destinados para a causa.
Olá, Thiago! Obrigado pelo contato. Fico feliz em colaborar cedendo o uso do poema “Dia do abraço” para leitura na live Nordeste pela vida, peço que sejam dados os créditos autorais, por favor. Desejo muito sucesso a vocês e que a ajuda alcance abundantemente aos que necessitam muito. Que chegue logo o dia do abraço!
Anderson Ribeiro